Política Titulo PMDB
Demambro volta ao PMDB para disputar vaga federal

Ex-vereador ressalta experiência política na administração pública, mas pondera sobre candidatura

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
09/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Cláudio Demambro retornou aos quadros do PMDB, após longo período no PSDB. O ex-vereador de São Caetano acertou sua volta ao partido no qual foi filiado por dez anos (na década de 1980) de olho na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

A articulação para atrair o administrador de empresas foi de Nilson Bonome, comandante do PMDB em Santo André. “Ele me procurou e montou todo meu trânsito junto com o Baleia Rossi (deputado estadual e presidente do partido em São Paulo)”, explicou o novo peemedebista. Na segunda-feira houve evento para exaltar o ingresso.

Demambro ponderou sobre sua candidatura a deputado federal, apesar da confirmação pelos caciques do partido no Estado, interessados no currículo do ex-vereador, que ocupou cargos na Prefeitura de São Caetano, no Estado e foi subprefeito da Freguesia do Ó/Brasilândia. “Cogitaram a possibilidade de concorrer no ano que vem, mas ainda estudo a proposta. É preciso ter um grupo e quero conversar com as pessoas que sempre me ajudaram”, disse.

O ex-vereador admitiu que procurará o chefe do Palácio da Cerâmica, Paulo Pinheiro (PMDB), caso defina concorrer a uma cadeira em Brasília. “Não conversei com o prefeito, mas ele será a primeira pessoa que vou procurar se eu sair candidato” , ressaltou.

Demambro recordou que esteve no PMDB em 2011, quando o diretório em São Caetano sofria intervenção da executiva estadual para garantir a candidatura de Pinheiro em 2012. “Naquele momento achei melhor sair do partido, até porque não era candidato”, justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;