Setecidades Titulo Mobilidade
Grana pedirá verba para reforma de pontes na Avenida dos Estados

Prefeitura investiu cerca de R$ 5,1 milhões em obras de pontilhão sobre o Rio Tamanduateí

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
29/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo DGABC


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), afirmou ontem que pretende buscar verba junto ao governo do Estado para reforma de pontes sobre o Rio Tamanduateí. Ontem, o chefe do Executivo vistoriou as obras do pontilhão em frente à Avenida Antônio Cardoso, que deverá ser liberado para o tráfego entre a tarde de hoje e a madrugada de amanhã.

Grana revelou que irá se reunir na quinta-feira com integrantes do governo estadual para pleitear os recursos. A obra da ponte no bairro Santa Terezinha custou R$ 5,1 milhões, valor pago integralmente pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito, a prioridade é a ponte localizada a 50 metros da passagem que foi reformada. A pista funciona como acesso ao bairro e retorno para o motorista que segue no sentido Mauá.

As obras do pontilhão tiveram início no dia 13 de março. A antiga ponte precisou ser reconstruída depois que teve a estrutura abalada pela força da água. A entrega será feita antes do prazo prometido, de seis meses.

Mais alta do que a antiga via elevada, a passagem terá três faixas de rolamento e vinte metros de largura, enquanto a antiga tinha apenas nove. Outra novidade é a criação de calçada para pedestres dos dois lados. Segundo Grana, a ponte está 1,5 metro acima do nível da avenida e atende aos padrões do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

O entorno da via ganhou quatro pontos de captação de água, conhecidas como boca de lobo, totalizando 16. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, informa que a praça em frente a via passa por obras antienchente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;