Setecidades Titulo Santo André
Dois são presos
por golpes em idosos

Homem enganou vítima de 82 anos de dentro de CDP fingindo que sua filha estava seqüestrada

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
19/07/2013 | 06:00
Compartilhar notícia


Um casal foi preso em flagrante por policiais civis do 1º DP (Centro) de Santo André por aplicar o golpe do falso sequestro em um idoso de 82 anos. O estelionato foi comandado por um homem, de 29, que está preso por roubo no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Na terça-feira, Carlos Eduardo Alves da Silva ligou para a vítima e disse que sua filha havia sido sequestrada e que, para libertá-la, era necessário pagar um resgate de R$ 61 mil.

O idoso depositou o dinheiro na conta, mas, ontem, o criminoso voltou a ligar e desta vez disse que mandaria os comparsas passarem na casa da vítima para pegarem mais R$ 20 mil.

Desta vez o idoso procurou a polícia. E os investigadores fizeram campana até flagrarem o Celta azul chegar ao endereço na Vila Floresta com Renato Morales da Silva, 28, e Elaine Mariano Santos, 33, que é cunhada de Carlos.

O trio foi indiciado. Em sua defesa, a dupla, que não tinha passagens pela polícia, alegou que iriam ganhar apenas parte do dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;