Setecidades Titulo Diversidade
Grito contra
homofobia atrai 600
pessoas em Diadema

Apresentações musicais e shows de drag queens alegram tarde ensolarada no município

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
08/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Maíla Barreto/DGABC


A Praça da Moça, na Rua Graciosa, Centro de Diadema, foi palco do 4º Grito da Diversidade LGBTT Contra a Homofobia na tarde de ontem. A celebração da diversidade sexual, organizada pela ONG Viva a Diversidade, em parceria com a Prefeitura, atraiu cerca de 600 pessoas e contou com apresentações musicais e shows de drag queens.

A abertura da festa ficou a cargo do grupo de percussão de Diadema Batuque Abayomi e o evento foi comandado pela drag queen Karen Marketty. Entre as atrações que alegraram a tarde ensolarada de ontem, destaque para o Esquadrão das Drags, composto por Sissi Girl, Dindry Buck, Send Buck e Nyna Ca$h. As cantoras Fernanda Nunes e Vivi Rodrigues e a discotecagem com DJ Pomba e DJ Edmaxy também se apresentaram no palco.

Para a motorista Selma Menezes, 30, a festa já se tornou tradição. “Essa é a quarta vez que participo e acho que deveria ter mais opções de diversão na cidade”, comenta. Neste ano, ela trouxe a melhor amiga, a técnica de segurança do trabalho Cícera Barros, 34. “Estamos gostando, mas o palco poderia ser maior. Os artistas estão se apresentando no chão e não conseguimos ver direito”, ressaltou.

A dupla acredita que a diversidade sexual é um tema que ainda precisa ser muito discutido no País. “Tem muita gente preconceituosa”, lamenta Cícera.

Já o casal formado pelo operador de prensa Cleiton da Silva, 28, e a dona de casa Talita de Souza, 15, aproveitou a tarde ensolarada para levar o filho, Júnior, 2, ao parque. “A gente costuma vir aqui trazê-lo para brincar e estamos curtindo o som”, comenta a jovem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;