Setecidades Titulo Internacional
Morador da região
organiza ato em
Londres contra tarifas

Cerca de 2.000 pessoas participaram de manifestação
em solidariedade aos atos realizados em todo o Brasil

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Apesar de estarem a cerca de 10 mil quilômetros de São Paulo, cerca de 2.000 pessoas participaram de manifestação em Londres em solidariedade aos atos realizados em todo o Brasil. Um dos organizadores do protesto é o jornalista Eduardo Mourão, 33 anos. Morador de Santo André, ele vive há cerca de um ano na capital inglesa, para onde foi com o objetivo de aperfeiçoar a fluência do idioma.

Segundo Mourão, além de brasileiros, diversos estrangeiros participaram do ato. “Os ingleses acreditam muito no Brasil, nos veem com grandes possibilidades e crescimento, e ficam indignados quando falamos de nossa situação.” Além das críticas aos reajustes nas tarifas do transporte público, os participantes também protestaram contra os investimentos aplicados para a organização das copas das Confederações e do Mundo. “Não tem como ficar feliz com um evento dessa proporção sabendo que muito foi desviado e a população não tem Saúde e Transporte de qualidade”, acrescenta.

Outra situação que provocou indignação nos moradores da Inglaterra foi a violência policial contra os manifestantes, principalmente as registradas na quinta-feira da semana passada em São Paulo. “Os ingleses veem a ação da polícia no Brasil como um grande problema a ser corrigido e comparam os acontecimentos daí com os protestos na Turquia.” Mourão afirma que pretende voltar a residir no Brasil ainda neste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;