Esportes Titulo Mundial 2014
Irã, Coreia do Sul e Austrália virão ao Brasil

Iranianos venceram sul-coreanos e ambos garantiram vaga; australianos passaram pelo Iraque

da Redação
19/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Irã e Coreia do Sul se enfrentaram ontem, pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo e apesar da vitória dos iranianos por 1 a 0, ambas as seleções garantiram vaga no Mundial de 2014, a ser realizado no Brasil. Vai ser a quarta participação da equipe do Oriente Médio no torneio.

O gol de Reza Ghoochannejad foi ‘ducha de água fria’ nos sul-coreanos, que estavam melhores na partida e, com a derrota, tiveram de se contentar com a vice-liderança do Grupo A. Mesmo assim, por questões matemáticas, eles também se classificaram para o torneio – pela nona vez na história.

Quem ainda busca vaga é o Uzbequistão, que goleou o Catar por 5 a 1 e disputará a repescagem com a Jordânia.
Antes mesmo da classificação de iranianos e sul-coreanos, a Austrália comemorou a classificação para o Brasil. Pela terceira vez consecutiva (participou dos Mundiais de 2006 e 2010), os cangurus integrarão do torneio, quarta no total (também disputou em 1974).

E a vaga veio após triunfo sobre o Iraque, em Sidney, por 1 a 0, aos 38 minutos do segundo tempo, com gol de Kennedy, de cabeça. A equipe ficou na segunda posição do Grupo B, atrás do já garantido Japão.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;