Esportes Titulo
Principal nome da nova safra leva o troféu
Rafael Presilli
Especial para o Diário
24/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A nova safra brasileira de skatistas já tem seu principal militante. Ronaldo Gomes, maior revelação do skate nacional, mostra que o Brasil continuará bem representando pelas rampas do mundo. Ontem, ele ganhou a modalidade skate vertical do Jump Festival, em São Bernardo.

"Tenho conseguido bons resultados e, no ano que vem, já pretendo virar profissional", afirmou Roni Gomes, que teve média de 89 pontos.

Com apenas 17 anos, Roni apresenta currículo invejável. O skatista, finalista da última edição dos X Games, já conquistou títulos expressivos, como o do Tampa AM, considerado uma das principais competições para amadores no mundo, nos Estados Unidos, e do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador. Agora, o atleta colocou mais um troféu de campeão em sua prateleira.

Roni se inspira justamente em Sandro Dias, o Mineirinho, sempre buscando as manobras altas e com rotação, como o 540 graus.

TODOS OS CAMPEÕES - Vencedor da bateria eliminatória, Raul Roger, 14 anos, foi o vice-campeão da terceira etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate com média de 84,67 pontos. Diego da Silva Bigode, de Santo André, completou o pódio, com 78 pontos.

Abrindo as finais, pela manhã, o piloto Marcelo Simões levou a melhor na bateria final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Motocross freestyle (FMX). Com a apresentação de manobras arriscadas, ele levou a melhor nota em sua segunda volta: 240 pontos. Ao lado de Simões, Fred Kyrillos, em segundo com 217 pontos, e Jefferson Campacci, em terceiro com 202, completaram o pódio em São Bernardo.

"Estava pensando no back flip (mortal para trás) para a última volta, mas uma manobra antes eu errei o salto e achei melhor não arriscar", conta o segundo colocado.

Os irmãos Giancarlo e Gianpaulo Bergamini ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

No BMX Street, Alexander Fernandez apresentou a melhor linha de manobras e foi o primeiro colocado. Ele ganhou o público quando aplicou o front flip, quando o atleta dá um mortal para frente. Ele foi o único biker a conseguir essa manobra no Jump Festival.

Na segunda posição, terminou Paulo Henrique Pereira e Leandro Canas, que foi o campeão da primeira etapa do Circuito Nacional de Skate e Bike, em São Caetano, em março, completou o pódio.

Paulo Henrique correu com uma bike emprestada. "O garfo da minha entortou no sábado e tive que arrumar outra para andar a final", conta o vice-campeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;