Setecidades Titulo
Casa deve passar por perícia após explosão
Por Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
16/11/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O coordenador da Defesa Civil de São Caetano, Carlos Eduardo Barbi, informou que a casa que explodiu na manhã de domingo foi interditada. Ele contou que a parte da frente do local, além de ter ficado quase completamente destruída, deve estar condenada. Porém, apenas depois da perícia do IC (Instituto de Criminalística) da polícia, a informação poderá ser confirmada pelos técnicos da Prefeitura. Segundo Barbi, os fundos da casa não foram tão prejudicados, porém, em um dos quartos, o teto ameaçava ceder.

A Defesa Civil interditou ainda a casa ao lado da residência mais atingida, segundo Barbi, apenas para a preservação do local para a perícia.

O coordenador informou que a vítima sofreu queimaduras de segundo grau nos braços e no rosto e de primeiro grau nas pernas. Segundo Barbi, a idosa deve ficar internada na UTI até terça-feira, em observação.

Apenas com a roupa do corpo e sem objetos pessoais, tanto a filha da aposentada, Rosângela Fernandes, 51, quanto a neta Luz, 20, deverão contar com a solidariedade da vizinha Nésia Carrilho. "Elas são como irmãs para mim", justificou.

BOMBEIROS - Rosângela Fernandes criticou a suposta demora na chegada de uma viatura do Corpo de Bombeiros ao local do acidente. "Os bombeiros demoraram 25 minutos para chegar. Foram os vizinhos que ajudaram a apagar o fogo, com mangueiras e baldes. Quando eles (os bombeiros) chegaram, as chamas já haviam sido extintas", comentou Rosângela.

O Cobom (Centro Operacional do Corpo de Bombeiros) informou que ocorrências como essa são tratadas de modo emergencial, e que a demora no atendimento deve-se ao intervalo entre o início do incêndio e a chamada telefônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;