Nacional Titulo
MEC divulga boletim de desempenho do Enem
Por
31/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 2,5 milhões de estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio Enem) já podem acessar seus boletins de desempenho no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). Os resultados já tinham sido divulgados em janeiro durante o período de inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e agora os boletins estarão disponíveis em PDF.

Para consultar os resultados, é preciso ter em mãos o número do CPF e a senha gerada no período de inscrição. No sistema, o aluno terá disponíveis as notas de cada uma das provas - Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática - além da redação. Será possível comparar a média obtida com a do restante dos participantes do exame.

Desde 2009, o Enem utiliza a TRI (Teoria de Resposta ao Item) para calcular as notas dos participantes. O objetivo é medir o conhecimento a partir do comportamento observado nas provas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;