Internacional Titulo
Soropositivos têm mais chances de contrair malária
Por Do Diário do Grande ABC
22/09/2000 | 10:31
Compartilhar notícia


Os portadores do vírus da Aids dos países em vias de desenvolvimento correm duas vezes mais riscos que as pessoas soronegativas de contrair a malária, segundo um estudo publicado pela revista britânica The Lancet em sua ediçao de 23 de setembro.

Esta associaçao entre as duas doenças é considerada possível há tempos, mas até agora nao tinha sido demonstrado.

Os cientistas dirigidos pelo doutor James Whitworth, do centro de pesquisas virais de Entebbe (Uganda), comprovaram que as pessoas infectadas pelo parasita da malária eram duas vezes mais numerosas entre os soropositivos (11,8 %) que entre as pessoas nao infectadas pelo vírus da Aids (6,3 %).

Além disso, 2 % das pessoas examinadas que apresentavam sintomas de malária eram soropositivas, quando essa porcentagem era somente de 0,7% entre as soronegativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;