Internacional Titulo
Ex-administrador americano do Iraque defende invasão
Por Da AFP
08/10/2004 | 09:21
Compartilhar notícia


O ex-administrador civil americano do Iraque, Paul Bremer, defendeu vigorosamente nesta sexta-feira a decisão do presidente George W. Bush de invadir o país árabe e derrubar Saddam Hussein do poder. Bremer tenta minimizar os efeitos de uma declaração anterior, quando afirmou que os Estados Unidos não enviaram um número suficiente de soldados para a ocupação do país.

Segundo o americano, a questão da quantidade de soldados é uma de suas "divergências táticas" com outros membros do governo americano. "Tenho estado envolvido na guerra contra o terrorismo durante duas décadas e no meu ponto de vista nenhum outro líder mundial entendeu melhor o que está em jogo nesta guerra global do que o presidente Bush", escreveu Bremer num artigo para o jornal The New York Times.

"O presidente tinha razão quando concluiu que Saddam Hussein era uma ameaça que devia ser removida com o uso da força" acrescentou. A declaração de Bremer surge num momento em que a campanha do candidato democrata John Kerry tenta capitalizar as declarações do ex-administrador civil no Iraque, para demonstrar os erros do presidente Bush em sua abordagem do conflito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;