Esportes Titulo
Pelé ironiza fase corintiana; Peixe quer vitórias em casa
Por Das Agências
16/10/2006 | 22:13
Compartilhar notícia


Nem Pelé resistiu à má fase corintiana. Nesta segunda-feira, durante a inauguração da Escola do Rei, de futebol, o ex-jogador aproveitou para tirar uma casquinha do alvinegro. O Atleta do Século disse que está torcendo para o Corinthians permanecer na Série A do Brasileirão 2006 para que o Santos possa continuar ganhando do maior rival.

“Puxa vida! O Corinthians já me deu tanta alegria (risos). Não quero esse rebaixamento! Eu sempre costumava deixar meus golzinhos contra o Corinthians. Quero que o time fique (na Primeira Divisão) para a gente continuar ganhando deles”, ironizou.

Apesar das declarações de Pelé, o Santos está mesmo preocupado com a sua condição no Campeonato Brasileiro. No fim de semana, a equipe perdeu duas posições, para Internacional e Paraná, e vê a chance do título se distanciar.

Apesar dos quatro gols sofridos no confronto contra o Botafogo, no sábado (três dos quais de cabeça) e da queda brusca na classificação, o Peixe segue como a defesa mais sólida do campeonato, com 28 gols sofridos em 29 jogos.

Os números são utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para absolver os zagueiros de qualquer culpa pela derrota para o rival carioca. “E daí que os gols foram de cabeça? Acontece. O adversário teve seus méritos, trabalhou as jogadas e chegou aos gols. Nossa defesa já mostrou que é sólida. Sempre há um questionamento sobre alguma coisa no Santos”, reclama o treinador.

A preocupação é ver o time fora da zona de classificação para a Libertadores, além da fragilidade quando atua longe de São Paulo. Até aqui, foram 14 jogos sem vitória.

Porém, mesmo que mantenha o rendimento sofrível como visitante, o Santos assegura a vaga à competição sul-americana se fizer valer o fator Vila Belmiro e vencer os cinco jogos que restam em casa. E são concorrentes diretos: São Paulo, Paraná e Figueirense.

A primeira das cinco missões em casa acontece no sábado, diante do time catarinense. “Perdemos para o Botafogo por alguns erros nossos que aconteceram, mas agora temos de pensar nos dois jogos que temos na Vila. Pegaremos em casa o Figueirense e depois o São Caetano. Essas vitórias serão fundamentais para que o Santos continue na briga pelo título e pela Libertadores”, analisou o meia-esquerda Zé Roberto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;