Esportes Titulo
S.Paulo faz lição de casa com goleada
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/03/2006 | 00:33
Compartilhar notícia


O São Paulo fez a lição de casa. Goleou o Cienciano por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite no Morumbi e assumiu a liderança isolada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América com seis pontos, dois a mais que o mexicano Chivas, que ocupa a segunda colocação. Com o resultado, o Tricolor completou 30 vitórias consecutivas pela competição continental em seu estádio. Fabão, Alex Dias, Souza e Thiago Ribeiro fizeram os gols do tricampeão mundial.

Em seu primeiro ataque, o São Paulo abriu o marcador. O zagueiro Fabão, que voltava ao time, aproveitou a falta sofrida por Alex Dias e bateu forte. A barreira da equipe peruana abriu e a bola passou, sem chances para o goleiro Ibañez.

O Cienciano dava espaços para o São Paulo jogar. O ataque tricolor aproveitava e tocava a bola com categoria e até certa displicência. Talvez por isso demorou um pouco para ampliar. Aos 20 minutos, Danilo foi ao fundo e cruzou para a cabeçada certeira de Alex Dias: 2 a 0 para o São Paulo.

A displicência são-paulina quase custou caro. Aos 30 minutos Guizasola foi lançado na esquerda e a zaga tricolor parou pedindo impedimento. Ele recebeu livre, cruzou na medida para Roberto Silva cabecear no canto e marcar o primeiro do Cienciano.

O time peruano, que até então havia dado apenas dois chutes em direção ao gol de Rogério Ceni, se animou com o gol e foi ao ataque. Dois minutos depois, o Cienciano teve uma falta a seu favor e o goleiro do São Paulo foi obrigado a fazer uma importante defesa, tirando a bola que iria entrar no ângulo direito.

O São Paulo voltou para o segundo tempo em ritmo alucinante. Dominou o meio-campo e pressionava o Cienciano em seu campo. Entretanto, o Tricolor falhava na hora da conclusão. Danilo tentou de fora da área, mas o goleiro defendeu. Em seguida, Aloísio marcou, mas estava em impedimento.

O técnico Muricy Ramalho mexeu no ataque e trocou Alex Dias por Thiago Ribeiro. Na segunda bola que recebeu, marcou o terceiro gol do São Paulo. A defesa rebateu o cruzamento de Danilo e o atacante acertou um chutaço.

A vantagem são-paulina foi ampliada aos 32 minutos. Na jogada pela esquerda, Richarlyson – que entrou no lugar de Júnior – cruzou e Souza, livre, chutou forte para fazer o quarto gol.

Mesmo com a grande vantagem, o São Paulo continuou buscando o ataque. Richarlyson, pela esquerda, levava perigo a cava vez que partia em direção ao gol. Perdido, o Cienciano apenas assistia ao baile tricolor e esperava o apito final do juiz.

O São Paulo volta a campo no domingo, quando encara o Corinthians no clássico válido pelo Campeonato Paulista. Nesta partida, o técnico Muricy não contará com Lugano, que cumpre suspensão, e dificilmente terá Fabão e Júnior, que se contundiram nesta quarta-feira à noite. Pela Libertadores da América, o Tricolor jogará contra o Chivas, em Guadalajara (México), dia 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;