Esportes Titulo
Sto.André trabalha dobrado na rodada
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
01/05/2002 | 00:16
Compartilhar notícia


Em pleno feriado de 1º de Maio, o Santo André vai ter trabalho dobrado na antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-1. Joga em São José do Rio Preto, às 16h, contra o América, tem obrigação de vencer e ainda torce contra as equipes que estão à sua frente na classificação para manter vivo o sonho de terminar em primeiro lugar e garantir vaga para o Supercampeonato Paulista junto com Corinthians, Palmeiras e São Paulo e para o Torneio Rio/São Paulo de 2003.

O time do Grande ABC está em Tanabi, na região de São José do Rio Preto, desde segunda-feira e terça o técnico Tata realizou o último coletivo e definiu a equipe que começa a partida. O lateral Da Guia vai para a esquerda no lugar de Marcão, que sofreu uma luxação no braço na partida contra o União São João e está fora da partida. Com isso, Neno entra na direita. Para o lugar do atacante Fábio Reis, também sem condições de atuar por contusão, Jajá ganha mais uma chance e terá a companhia de Gílson Batata e Weslley Brasília. “Temos de fazer gols e tentar a vitória a qualquer custo”, disse o treinador nesta terça à tarde.

Tata classificou o adversário desta quarta “como perigoso”, pois deverá entrar em campo “engraxado por outras equipes”, dando a entender que adversários diretos do Santo André deverão enviar dinheiro para incentivar a equipe de São José do Rio Preto. “Temos de jogar com inteligência”, afirma o treinador.

Em quinto na classificação – 30 pontos –, o Santo André ainda terá pela frente a Inter de Limeira (domingo no Bruno Daniel) e a Portuguesa Santista, dia 12, em Santos.

O atacante Gilson Batata, autor de dois gols de pênalti nos 3 a 2 de sábado passado contra o União, não quer nem pensar em contas ou em secar os adversários. “Vamos cumprir a nossa parte. O primeiro passo é buscar mais três resultados favoráveis. Depois, a gente pensa nos outros resultados. Não adianta aumentar a responsabilidade do grupo”, afirmou.

O ex-capitão Careca acha que o Santo André tem condições de assegurar os nove pontos possíveis. No entanto, lembra que a sorte agora também fica nas mãos dos demais concorrentes. “Vamos torcer para que eles percam pontos. Só assim chegaremos lá”, disse o volante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;