Esportes Titulo
Romário almoça com Teixeira na véspera da convocação
Do Diário OnLine
27/02/2002 | 00:26
Compartilhar notícia


O atacante Romário e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foram vistos almoçando juntos no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, segundo informações da Rede Globo. O encontro aconteceu na véspera da convocação para o amistoso contra a Islândia. Ainda nesta terça, após o almoço com Ronaldo, Teixeira se reuniu com o técnico Luiz Felipe Scolari. Não foi divulgado o que foi tratado.

O almoço durou cerca de uma hora. Em seguida, Romário foi a uma clínica médica em Ipanema visitar o pai internado com problemas de saúde. Ao sair, falou com a imprensa e informou que a conversa com Teixeira teve assuntos variados. Ele disse também que continua confiante na convocação nesta quarta, mas não adiantou se Teixeira lhe comunicou algo a respeito.

Scolari, que em entrevistas freqüentemente afirma que Romário não está em seus planos, anuncia às 12h desta quarta os atletas que enfrentarão a Islândia no próximo dia 7, em Cuiabá. Scolari já informou que o jogo contra a Islândia será a última oportunidade para testar novos jogadores na Seleção. Portanto, a lista pode conter algumas surpresas. Romário seria uma delas?

Unanimidade — A pressão pela presença de Romário na Copa do Mundo aumenta a cada dia. Nesta segunda, pesquisa CNT-Sensus apontou que mais de 60% dos brasileiros querem o baixinho com a camisa verde-amarela. Nesta terça, o ministro dos Esportes, Carlos Melles, afirmou que se fosse técnico da Seleção convocaria Romário. "É melhor tê-lo do que não tê-lo. A voz do povo é a voz de Deus", disse.

Nem o presidente Fernando Henrique Cardoso ficou de fora da polêmica. As declarações de apoio a Romário se tornaram tão freqüente como falar da sucessão presidencial. Mais uma vez nesta terça FHC disse que é "mais Romário". Ao ser questionado sobre a escalação de Felipão, Fernando Henrique reiterou o pedido feito no domingo. "Só quero ver o resultado, se vai dar Romário", brincou.

Os sul-coreanos, que abrigarão a Copa do Mundo, também pedem Romário. O embaixador do comitê organizador da Coréia do Sul para a Copa, Lee Bok-Yung, afirmou em evento na noite deste domingo que gostaria de ver o baixinho nos campos do país. "Estamos esperando a seleção brasileira, Ronaldo, que vai se recuperar de contusão, e Romário, que é um craque."

O encontro desta terça entre Romário e Teixeira pode significar um enfraquecimento do 'poder' de Felipão. Na semana passada, o presidente da CBF fez mudanças na comissão técnica sem consultar o treinador: trocou o administrador Mauro Félix por Américo Faria, enquanto o assessor de imprensa Carlos Lemos deu lugar a Rodrigo Paiva, que trabalha para o atacante Ronaldo.

E mais mudanças ainda podem estar por vir. A CBF pode anunciar nesta quarta a contratação do ex-jogador Paulo Roberto Falcão para a comissão técnica da Seleção. O ex-jogador teria um cargo administrativo, de diretor de seleções, e seria responsável pela organização das seleções brasileiras de todas as categorias.

Além da expectativa por Romário, outras dúvidas para a convocação são os atletas Belletti, do São Paulo, e Marcos, do Palmeiras, que sempre estiveram presentes nas convocações de Scolari. Os dois estão jogando mal em seus clubes - Belletti perdeu a vaga de titular na lateral Tricolor e Marcos falhou nos três gols que o Palmeiras levou na partida contra o América, pelo Torneio Rio-São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;