Economia Titulo
Solvay amplia até outubro capacidade de produzir resina
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
12/07/2005 | 08:10
Compartilhar notícia


A multinacional Solvay deverá pôr em operação em outubro deste ano o projeto de ampliação da unidade de Santo André, que está demandando cerca de US$ 50 milhões em investimentos. A companhia passará de uma capacidade total de 240 mil toneladas anuais da resina plástica PVC (utilizada principalmente na construção civil) para 270 mil toneladas anuais, além de aumentar também a produção de insumos para produzir essa resina.

A maior capacidade deverá reduzir as importações da companhia feitas de Baía Blanca, na Argentina, onde tem outra fábrica. "A fábrica de Mauá é importadora. Complementamos a produção com a de Baía Blanca", disse o gerente de marketing, Nilton Valentim. No primeiro semestre deste ano, a empresa já reduziu a quantidade importada, mas por outro motivo: o desaquecimento do mercado brasileiro.

"O ano passado foi muito bom, mas o primeiro semestre deste ano não repetiu a performance. Tivemos uma queda de 12% nas vendas", afirmou. O gerente mantém o otimismo de que será possível recuperar no segundo semestre parte dessa queda queda. "Se o PIB (Produto Interno Bruto) crescer, o PVC cresce", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;