Esportes Titulo
Jogador mexicano é banido do futebol por uso de doping
Da AFP
18/05/2007 | 18:13
Compartilhar notícia


A FMF (Federação Mexicana de Futebol) confirmou nesta sexta-feira que o jogador mexicano do clube Cruz Azul, Salvador Carmona, recebeu uma suspensão perpétua do TAS (Tribunal de Arbitragem Esportiva) por doping.

“O Tribunal de Arbitragem Esportiva, com sede em Lausanne, Suíça, resolveu em 16 de maio de 2007 declarar suspenso por toda vida o jogador Salvador Carmona Álvarez”, informou a FMF em um sintético comunicado.

O Tribunal confirmou nesta sexta-feira a suspensão perpétua de Carmona por ter dado positivo com o esteróide anabolizante ‘stzonozolol’ em um exame antidoping repentino decidido pela AMA (Agência Mundial Antidoping) em 31 de janeiro de 2006.

O exame foi feito um ano depois de uma suspensão aplicada pela FMF, mas a AMA informou ao TAS que as autoridades esportivas mexicanas não impuseram as sanções apropriadas a Carmona.

O jogador tinha sido suspenso por ano em 2005 por uso do esteróide ‘norandrosterona’ durante a Copa das Confederações da Alemanha, bem como seu companheiro da seleção Aarón Galindo.

O capitão do Cruz Azul jogou na noite da quinta-feira na partida em que sua equipe foi derrotada pelo Pachuca por 3 a 1, jogo de ida das semifinais do Campeonato Mexicano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;