Internacional Titulo
Cinco soldados americanos são mortos no Iraque
Por Da AFP
12/03/2007 | 10:08
Compartilhar notícia


Cinco soldados norte-americanos morreram no domingo no Iraque, três deles em atos de violência e dois em incidentes à margem dos combates, anunciou nesta segunda-feira o Exército dos Estados Unidos.

Em Bagdá, a explosão de uma bomba de fabricação caseira matou um soldado e deixou outros dois feridos, segundo um comunicado.

Na província de Salah ad Din, ao norte da capital, um militar faleceu e outro ficou ferido em uma explosão de causa não divulgada.

Um marine faleceu durante uma operação na província ocidental de Al-Anbar, principal reduto da insurgência sunita no país árabe.

Outro soldado morreu em Tikrit, ao norte de Bagdá, e um quinto faleceu em incidentes à margem dos combates, segundo um comunicado militar.

Estas mortes elevam a 3.197 o número de soldados americanos falecidos desde a invasão do Iraque em março de 2003, segundo uma contagem com base em dados do Pentágono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;