Internacional Titulo
Narcotráfico afeta ecossistema amazônico, diz diplomata
Do Diário do Grande ABC
29/06/2000 | 11:57
Compartilhar notícia


O secretário da embaixada brasileira em Bogotá, Rafael de Mello Vidal, advertiu nesta quinta-feira que o narcotráfico está afetando o ecossistema amazônico, que seu país compartilha com Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

``O problema da elaboraçao e do tráfico de drogas se converteu em um flagelo ambiental na bacia do Amazonas', declarou o diplomata.

Rafael Vidal representa o Brasil na reuniao internacional sobre os narcocultivos e seu impacto no meio ambiente, organizada pelo governo colombiano e pela guerrilha marxista das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na localidade de Los Pozos (740 km ao sul de Bogotá).

As partes negociam um acordo de paz para pôr fim ao conflito armado mais antigo da América Latina, que, segundo as autoridades, se intensificou pelo aparecimento do fenômeno do narcotráfico que alimenta os diversos grupos armados ilegais.

O tema da luta antidrogas aparece na agenda de 12 pontos que o Governo e as Farc discutem desde outubro do ano passado.

Segundo Rafael Vidal, o Brasil espera que a reuniao de Los Pozos ``seja um gesto a mais de apoio da comunidade internacional ao processo colombiano de paz, que entendemos ser longo, mas que está sendo construído por pequenos passos, como este que se dá aqui'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;