Política Titulo
Alckmin descarta Maluf
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 01:19
Compartilhar notícia


O vice-governador Geraldo Alckmin, candidato derrotado do PSDB no primeiro turno das eleiçoes municipais, disse ontem que o partido deve anunciar sua posiçao em relaçao ao segundo turno até o final desta semana. Alckmin antecipou, no entanto, que o candidato do PPB Paulo Maluf nao terá o apoio dos tucanos no segundo turno. "Apoio a Maluf é impossível, ele é o responsável por tudo que esta aí. Falo em meu nome mas esse é o sentimento do partido", afirmou Alckmin.

O diretório municipal do PSDB se reúne nesta terça para começar a discutir essa questao. De acordo com Alckmin, as duas hipóteses a serem analisadas seriam a da neutralidade, com liberaçao do eleitorado; e o apoio a candidata do PT, Marta Suplicy, no segundo turno. O PSDB deve avaliar também, no caso de apoio declarado, em que base ele se daria. "Primeiro o partido deve se reunir, para depois ver que tipo de apoio será dado, a decisao será tomada sobre o ponto de vista político e nao eleitoral", disse Alckmin.

Na avaliaçao dele, essa decisao nao levará em conta se uma vitória de Marta Suplicy, com apoio do PSDB, poderia beneficiar e fortalecer a futura candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República em 2002. Alckmin lembrou ainda que o PSDB nao deve nada ao PT, em termos de apoio. "Na eleiçao de 98 para o governo paulista, o PT liberou os filiados, mas nao deu nenhum tipo de apoio", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;