Setecidades Titulo Limpeza urbana
Santo André retira sacos de lixo reciclável do calçadão

Sacos eram mantidos por dois grupos de catadores

Por Angela Martins
12/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André retirou dez sacos de ráfia que eram utilizados para armazenar lixo reciclável na Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro. Os sacos ficavam distribuídos ao longo do calçadão e eram mantidos por dois grupos de catadores.

"A partir de uma demanda dos próprios lojistas da Oliveira Lima fizemos reunião com os representantes desses grupos para a retirada dos sacos. Eles se comprometeram a não recolocá-los no calçadão e também não amarrar os carrinhos utilizados para recolher material nos postes da região", explica o diretor de resíduos sólidos do Semasa, Elídio Moreira.

Para diminuir o acúmulo de embalagens descartadas no Centro, está sendo implementada coleta extra de lixo todos os dias, até o mês de abril. "Essa é uma ação necessária, já que, com as festas de fim de ano, o volume de lixo reciclável tende a aumentar", diz o superintendente adjunto da autarquia, Dovilio Ferrari Filho.

A ação também faz parte do Programa Operação Chuvas. Na região central atuam três fiscais do Semasa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;