Setecidades Titulo Santo André
Delegacias devem mudar de endereço

Após 3° DP (Vila Pires) ganhar sede, intenção é alterar outros distritos

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
30/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após inaugurar a sede do 3° DP de Santo André, na manhã de ontem, o delegado seccional do município, Guerdson Ferreira, afirmou que planeja realizar mudanças em outros distritos da cidade.

A primeira delegacia que terá mudanças é a do bairro Camilópolis. "Minha vontade é melhorar todos. O 2º DP é uma das prioridades e precisa mudar de lá, porque é um lugar com dificuldade para parar as viaturas, o que gera problemas com os vizinhos. Além disso, as instalações do plantão são ruins", explicou.

Também existe a intenção de realizar alteração na localidade do 4° DP, que ficava situado na Vila Palmares, mas foi transferido para o bairro Jardim em 2003. "Penso em voltar para onde era. Apesar da instalação atual ser muito boa, fica praticamente na área do 1º DP (Centro)", disse Guerdson.

O seccional afirmou que já tem planos para a atual área do 4° DP, caso a mudança seja realizada. "Caberia muito bem a Delegacia da Mulher lá. Estaria bem centralizada, podendo dar atendimento muito melhor."
Guerdson ainda não tem previsão para que as alterações sejam efetivadas por conta da falta de imóveis apropriados. "Precisamos aguardar as oportunidades para fazer de acordo com as disponibilidades", finalizou.

NOVA SEDE

O delegado titular do 3° DP do município, Marcio Antônio Pereira, comemorou a mudança do distrito, que foi do Largo 13 de Maio, Vila Pires, para a Rua 21 de Abril, no mesmo bairro. O novo espaço está situado em área de maior movimentação comercial, onde é alta a incidência de roubos. "Nossa expectativa é evitar este tipo de delito. Vamos apostar nisso, porque nenhum ladrão é louco de roubar em frente à delegacia.", afirmou o oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;