Esportes Titulo
Palestra dispensa sete jogadores
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
05/10/2000 | 00:39
Compartilhar notícia


Sem possibilidades de classificaçao para a fase final da Série B-1 do Campeonato Paulista, o Palestra de Sao Bernardo decidiu dispensar sete jogadores. A finalidade, segundo o presidente Fábio Cassetari, é reduzir os custos no final de temporada. O técnico Edson Só e o preparador físico Pitanga foram mantidos para o jogo com o Batatais, domingo, às 11h, em Batatais. Os jogadores que nao fazem MAIS parte do elenco sao os zagueiros Carlos André e Rodrigues, o lateral-esquerdo Afonsinho, os volantes Rosimar e Amaral e os meias Evaldo e Rodrigo.

Mesmo com outra equipe do Grande ABC, o Grêmio Mauaense, diretamente interessado no resultado, o presidente do Palestra, Fábio Cassetari, assegura que nao será escalado "um time desfigurado". Se vencer o Sertaozinho, o Mauaense, que hoje pela manha faz jogo-treino com o Palmeiras B, às 10h, no centro de treinamento do Barra Funda, nao dependerá do resultado de Batatais.

"Como ficamos sem chance de ir para a final, decidimos partir para a reformulaçao, pois a rodada que nos tirou ocorreu no fim de setembro e é uma oportunidade que temos para conter despesas. Mas posso garantir que nao iremos com um time desfigurado para Batatais e a comissao técnica, com o Edson Só e o preparador físico Pitanga, também estará na última partida", garante o dirigente.

Com a derrota para o Sertaozinho por 2 a 1, em Sertaozinho, o Palestra ficou sem possibilidade de classificaçao também por causa da vitória do próprio Mauaense sobre o Batatais por 1 a 0, na rodada de sábado. Além disso, como teve o menor número de pontos entre os integrantes do Grupo 4 nas fases classificatórias, o Palestra ainda tinha de superar a desvantagem do regulamento.

"O Mauaense está numa fase ascendente, é uma equipe muito bem equilibrada, tem a experiência do Bigu no meio-campo, e pode perfeitamente ir para Sertaozinho e voltar com os três pontos para a regiao", opina Cassetari.

Jogo-treino - O Mauaense já entrou na fase de treinamentos intensivos para enfrentar o Sertaozinho, pela última rodada da fase semifinal, como ficou claro na marcaçao do jogo-treino de hoje com o Palmeiras B. Lançado em outubro de 1999, o Palmeiras B é um dos destaques de sua divisao, com possibilidades de subir para a B-1 em 2001.

Seixas só deverá anunciar a equipe no domingo, em Sertaozinho, mas a tendência é que ele repita a formaçao da vitória por 1 a 0 sobre o Batatais, sábado, em Mauá. No primeiro turno, Mauaense e Sertaozinho empataram sem gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;