Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Serei candidato mesmo se o Atila ficar no partido, assegura Neycar

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vereador confirma projeto à Assembleia e diz ter respaldo da sigla


Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC

10/11/2021 | 00:01


Ex-presidente da Câmara de Mauá, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), afirmou ao Diário que não vai abrir mão da candidatura a deputado estadual no pleito do ano que vem.

O Diário mostrou na semana passada que os planos do parlamentar esbarram nos projetos do ex-prefeito e ex-aliado Atila Jacomussi, que se filiou neste ano no Solidariedade e que ainda não definiu se sairá a estadual ou federal na eleição de 2022. “Vou ser candidato a deputado estadual independentemente dos planos do Atila. Não tenho problemas com isso, tendo garantias (da cúpula do partido) de que terei legenda para ser candidato”, bancou.

Aliados durante o início do mandato passado, Atila e Neycar chegaram a se distanciar após o período de prisões e afastamento do então prefeito. Foi sob a presidência de Neycar que a Câmara aprovou o impeachment do então chefe do Paço. O parlamentar, então, se aliou à vice-prefeita Alaíde Damo (MDB), que herdou a cadeira. O cenário voltou a mudar quando Atila derrubou a cassação na Justiça. A partir de então, Neycar levantou bandeira branca e, a despeito de ter se movimentado para sair candidato a prefeito, desistiu do projeto e disputou, com êxito, a reeleição no arco de alianças de Atila. Neycar tem dito que o apoio dado ao ex-prefeito já expirou e que atualmente não mantém nenhum compromisso político com Atila.

Já o ex-prefeito tem se movimentado para ampliar o eleitorado. A primeira ação foi se mudar de Mauá para Santo André. Antes de assumir o mandato de prefeito, Atila foi deputado estadual pelo PCdoB (2015 a 2016). À época, era superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), na gestão do ex-prefeito Donisete Braga (ex-PT). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;