Internacional Titulo
Dez russos sao mortos na Chechênia
Do Diário do Grande ABC
01/09/2000 | 09:11
Compartilhar notícia


Cerca de dez militares russos morreram nas últimas 24 horas na Chechênia, quando os independentistas atacaram posiçoes russas em mais de 20 ocasioes, afirmou nesta sexta-feira o serviço de imprensa do presidente checheno Aslan Maskhadov.

Perto de Kurchaloi (Sudeste da Chechênia), os combates deixaram pelo menos seis mortos no lado russo e um entre os chechenos. Perto de Argun (Leste de Grozny), uma emboscada contra um ônibus lotado de policiais russos e chechenos pró-russos matou várias pessoas, informou o serviço de imprensa contatado por um correspondente em Sleptsovsk (Inguchétia).

Em outros ataques, os independentistas destruíram dois blindados ligeiros e vários veículos perto de Mesker-Yurt (sudeste da Chechênia), segundo a mesma fonte.

O número dois do Estado-Maior russo, Valeri Manilov, havia anunciado na véspera em Moscou que o balanço de perdas russas da semana passada chegou a 15 soldados mortos e 50 feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;