Esportes Titulo
Novo carro da Sauber chega perto do recorde de Barcelona
Flavio Gomes
Especial para o Diário
01/02/2002 | 00:23
Compartilhar notícia


São animadores para a Sauber os resultados dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Com o carro novo da equipe, o C21, Nick Heidfeld fez o melhor tempo nesta quinta em Barcelona entre os 11 pilotos que treinaram. Sua volta mais rápida, 1min17s891, é a melhor registrada no circuito para modelos 2002. O recorde da pista, 1min17s328, estabelecido por Alexander Wurz no dia 25, foi registrado com o McLaren do ano passado.

Felipe Massa, companheiro de Heidfeld na Sauber, ficou com o segundo tempo, 1min18s605. “Foi minha primeira experiência em condição de classificação e fiquei satisfeito em poder melhorar meus tempos”, disse o brasileiro.

A Sauber trabalhou nesta quinta pensando nos treinos que vão definir o grid para o GP da Austrália, prova que abre a temporada no dia 3 de março, em Melbourne. “Estamos muito confiantes com os resultados”, disse o diretor-técnico Willy Rampf.

A equipe suíça tem como objetivo neste ano manter o quarto lugar no Mundial de Construtores, que conseguiu em 2001 para surpresa de muita gente, do pessoal da Sauber inclusive. Heidfeld, o melhor do dia, não quis comemorar muito. “É legal ficar em primeiro, mas o que conta mesmo é o que vai acontecer na primeira corrida”, falou o alemão.

A única equipe grande que treinou ontem em Barcelona foi a Williams. Marc Gené ficou em terceiro, Juan Pablo Montoya foi o quarto e Antonio Pizzonia ficou em oitavo. O brasileiro será o único da equipe a andar hoje, já que está testando com o carro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;