Esportes Titulo
Alex vira aliado de Luxemburgo até nos livros de auto-ajuda
Por Analy Cristofani
Da Redaçao
12/09/2000 | 00:44
Compartilhar notícia


  Wanderley Luxemburgo encontrou um aliado para compartilhar os difíceis momentos que vive à frente da seleçao. O meia Alex, um dos xodós do técnico brasileiro nas equipes olímpica e principal, trocou os jogos eletrônicos e a internet pelos livros de auto-ajuda que o mestre vem lendo desde que chegou a Austrália. "Gosto destes livros porque eles mostram que existe muita mesquinharia aqui na Terra", disse Alex, em uma prova de fidelidade ao chefe.

A geraçao cultura, que está em Brisbane para tentar o único título que o futebol brasileiro ainda nao conquistou, pega nos livros para relaxar da tempestade que ronda o grupo na presença de Luxemburgo. Com eles, os jogadores procuram manter-se distantes dos problemas extra-campo e pensar apenas na sua estréia nos Jogos, que será na quinta-feira contra a Eslováquia.

Nesta terça, o técnico define a escalaçao, depois de treino de reconhecimento do gramado do The Gabba, em Brisbane. O ambiente é de descontraçao e muita tranqüilidade. Nesta segunda o grupo relaxou na piscina e teve tempo para se distrair. Ronaldinho Gaúcho, ídolo da torcida, arriscou até uma partida de tênis e desafiou Gustavo Kuerten para um duelo. "Pode esperar", disse ele ao tenista, que garantiu só nao fazer parte da seleçao porque está fora da idade permitida.

Sem problemas dentro das quatro linhas, os resultados em campo vêm sendo positivos. Os nomes dos meias Fabiano e Geovanni devem aparecer. Os dois estao recuperados de contusao e à disposiçao de Luxemburgo. A dúvida está na zaga e Lúcio pode aparecer como titular. Para a posiçao, o técnico tem ainda Alvaro, Fábio Bilica e André Luis.

Para o pontapé inicial da equipe brasileira nos Jogos, a Fifa já definiu o árbitro da primeira partida. É o australiano Simon Micallef, que apita o jogo válido pelo grupo D.

Protesto - A torcida brasileira em Brisbane promete fazer barulho no jogo de estréia da seleçao de futebol masculino. Mas parte da algazarra promete ser de protesto dos torcedores contra Wanderley Luxemburgo. Um grupo preparou um cartaz. Lá vai estar escrito: 'Wanderley, 48 ou 45?', em referência à idade do treinador. O autor é Marcelo Junqueira. Sua revolta começou enquanto segurava uma faixa questionando a falta de Romário, o que irritou integrantes da comissao técnica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;