Esportes Titulo Oportunidade
Brasil espera manter liderança em duelo direto com a Colômbia

Goleiro Weverton será a novidade na Seleção, que dará sequência à rotação de atletas; técnico Tite prevê adversário impondo dificuldades

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Lucas Figueiredo/ CBF


O Brasil volta a campo hoje, a partir das 21h, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, para duelo de líderes do Grupo B da Copa América. Depois de folgar na rodada do fim de semana, a Seleção, que lidera a chave (com seis pontos), mede forças com a Colômbia, vice-líder (quatro), e uma vitória verde e amarela praticamente garante com antecedência a classificação para as quartas de final na primeira colocação.

A grande novidade do técnico Tite para a partida deverá ser a utilização do goleiro Weverton, do Palmeiras, entre os titulares. O treinador dará sequência ao revezamento dos arqueiros – Alisson estreou, Ederson jogou o segundo compromisso e agora chegou a vez do palmeirense, que espera agarrar a oportunidade. “A gente sabe realmente o quanto é concorrida a posição de goleiro, e sempre foi em todo o histórico da Seleção Brasileira. É procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade, fazer um grande jogo, manter o nível que todos estão tendo, aproveitar a oportunidade e se firmar, que esse é o objetivo”, declarou.

Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, Weverton tem 25 convocações para a Seleção principal e foi titular contra Bolívia e Peru, no ano passado, pelas Eliminatórias. “Ser lembrado na Seleção, seja olímpica ou principal, é motivo de muito orgulho. Fico muito feliz quando vejo meu nome ligado a isso, sendo cotado para estar na Seleção, mas eu entendo toda as decisões que foram tomadas, estou muito contente e respeito as decisões”, afirmou o jogador, que espera estar no grupo que irá para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. “Até lá ainda tem muito tempo, toda uma temporada e muita coisa pode acontecer. Nesse período não vai se cravar nada, mas pode dar um passo. Ainda tem toda uma temporada e aí você tem que fazer grandes jogos pelo teu clube, merecer estar na Seleção e ter uma oportunidade na Copa”, concluiu.

Tite, por sua vez, previu complicações diante dos colombianos. “Sempre tiveram o mais alto nível de exigência. Passei isso aos atletas e estou falando não como supervalorização, mas reconhecimento das dificuldades”, finalizou o treinador brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;