Nacional Titulo
Anvisa autoriza registro de anticoncepcional oral genérico
Do Diário OnLine
05/03/2007 | 18:07
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta segunda-feira que os fabricantes de medicamentos genéricos possam registrar o anticoncepcional oral.

Até então, o genérico de contraceptivo oral não era permitido, porque não havia tecnologia suficiente para garantir uma cópia fiel do produto de referência. Essa limitação foi superada nos últimos anos, tornando possível autorizar o registro dos medicamentos.

A nova resolução também autoriza a produção de genéricos de hormônios endógenos (para terapias de reposição hormonal) e de imunossupressores (usados, por exemplo, para evitar a rejeição em casos de transplante de órgãos). 

Atualmente, existem 2.084 medicamentos genéricos registrados na Anvisa. A maior parte é registrada para o tratamento de infecção, dor, inflamação e problemas cardiovasculares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;