Turismo Titulo
Três filmes do Oscar 2021 que inspiram viagens pelos EUA
26/04/2021 | 03:33
Compartilhar notícia


A 93.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, o Oscar 2021, será realizada hoje, a partir das 22h de Brasília, no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, que contará com a presença dos indicados às estatuetas – a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se comprometeu a seguir as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) –, reúne ao menos três filmes que podem inspirar viagens pelos EUA.

Hotéis, pousadas e casas de aluguel nos EUA – Encontre aqui a melhor opção para você.

3 viagens pelos EUA inspiradas nos filmes do Oscar 2021

Chicago

Divulgação – Netflix
Os 7 de Chicago

Com seis indicações ao Oscar 2021, incluindo a de melhor filme, “Os 7 de Chicago” trata da acusação de conspiração do governo americano contra um grupo de pessoas que protestavam contra a Guerra do Vietnã. Polêmico, o julgamento abalou as estruturas jurídicas e sociais do país.

O tumulto que deu origem ao caso ocorreu durante a Convenção Nacional Democrata (evento organizado para anunciar Hubert H. Humphrey como candidato à presidência) realizada no Lincoln Park, um dos pontos turísticos de Chicago.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Hoje, quem vai à cidade encontra uma série de atrações, com destaque para o Millenium Park, palco da famosa Gate Cloud, escultura que lembra um feijão com superfície espelhada, e da arquitetura única que pode ser apreciada a partir de passeios de barco pelo Rio Chicago.

Museus, lojas, mirantes e boa gastronomia também fazem parte de um roteiro pela região. Confira aqui o que fazer em Chicago.

Assine nossa newsletter com dicas semanas de turismo e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Miami

Divulgação
Uma Noite em Miami

“Uma Noite em Miami”, indicado ao prêmio de melhor roteiro adaptado no Oscar 2021, além de melhor canção e melhor ator coadjuvante, graças ao papel brilhante de Leslie Odom Jr no papel do cantor e lenda do soul Sam Cooke, passa longe de revelar as paisagens da cidade. No entanto, não deixa de inspirar um roteiro pela região.

O filme reflete de forma fictícia como teria sido o encontro de quatro ícones afro-americanos no auge do movimento civil americano: o boxeador Cassius Clay (Eli Goree), que a partir desse evento mudaria o nome para Muhammad Ali, o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e o jogador de futebol americano Jim Brown (Aldis Hodge).

Para usar telefone e internet nos EUA, clique neste link e garanta seu chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias para ganhar até 10% de desconto.

O encontro entre os amigos efetivamente ocorreu após Ali sagrar-se campeão mundial ao derrotar Sonny Liston em luta realizada no Miami Convention Hall. Ninguém sabe, de fato, porém, o que foi discutido durante a ocasião.

Para os viajantes, Miami hoje entrega um clima de eterna festa, ressaltada pelos inúmeros bares ao longo da Ocean Drive, avenida que fica de frente para a praia em Miami Beach. Ali perto há também muitas opções de compras.

Quem vai à região também tem a oportunidade de visitar os grafites de Wynwood, conferir os outlets ou as lojas de grife do Design District e passear pela divertida Little Havana, o bairro cubano da cidade. Confira aqui o que fazer em Miami.

Siga o Instagram @rotadeferias e confira matérias e bastidores das nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Arkansas

Divulgação – Diamond Filmes
Minari

Mais um indicado a melhor filme do Oscar 2021, entre outros prêmios, “Minari” retrata a história de um menino coreano-americano que, nos anos 1980, muda com sua família para a zona rural do Arkansas – embora, curiosamente, a maior parte das cenas externas do filme tenha sido gravada em Oklahoma. A chegada de sua avó é fundamental para a adaptação no novo ambiente, marcado por paisagens de fazendas e uma vida bem mais entediante do que a que estava habituado.

Apesar de não estar na rota tradicional do turismo nos EUA, o Arkansas reúne uma série de cenários que valem ser explorados, especialmente os parques nacionais. Não à toa, o local usa a alcunha de Natural State (Estado Natural).

Compare aqui os preços de todas as empresas que voam para os EUA e garanta as passagens mais baratas.

Na região de Ozarks, por exemplo, não faltam lagos e cachoeiras. As cidades mais turísticas ficam afastadas da capital Little Rock, com destaque para Hot Springs, onde há muitos banhos termais, Faiytteville, terra da Universidade do Arkansas, Bentonville, que viu nascer o Walmart e abriga o Crystal Bridges, um dos melhores museus de arte dos EUA, e Eureka, um destino hippie que tem cara de Europa.

Vai alugar carro nos EUA? Clique aqui para comparar as opções e encontrar os melhores preços.

Onde ver o Oscar 2021

Os canais oficiais de transmissão do Oscar 2021 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas podem ser acessados aqui: Facebook, Twiiter e YouTube. Todos eles transmitirão a cerimônia ao vivo.

Pela TV aberta, será possível ver o Oscar 2021 na Rede Globo após o o BBB 21. Na TV fechada, a TNT transmitirá a cerimônia de premiação ao vivo.

Nos aplicativos GloboPlay e TNT Go também será possível assistir ao Oscar 2021.

Confira aqui excelentes opções de pacotes de viagens para os EUA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;