Nacional Titulo
Laudo preliminar em hotel vê problemas em alimentos
30/11/2005 | 00:01
Compartilhar notícia


Vinte e três (37%) das 62 amostras de alimentos consumidos durante evento, do dia 3 a 6 de novembro, no hotel de luxo Blue Tree Park, no município metropolitano do Cabo de Santo Agostinho, eram impróprias para consumo humano. A conclusão, da Vigilância Sanitária do Estado, foi divulgada terça-feira à tarde pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. O hotel fechou para a realização de um congresso nacional de magistrados, com participação de cerca de 700 pessoas, juízes e familiares.

Cento e quarenta e sete (41%) dos 362 até agora entrevistados, passaram mal, com sintomas de infecção intestinal - febre, diarréia, náusea, vômito. Os mesmos sintomas apresentados por Bruna Oliveira, de nove anos, filha de juízes pernambucanos, que morreu dia 7, na UTI de um hospital do Recife, por gastroenterite seguida de infecção generalizada.

A bactéria Streptococcus pyogenes grupo A, identificada em amostras de sangue da criança, é considerada um dos agentes responsáveis pela sua morte.

O laudo da Vigilância Sanitária - ainda preliminar - indicou também que em três (5,1%) de 58 funcionários do hotel, manipuladores dos alimentos, foram encontrados microorganismos patogênicos em análise de secreção de nariz, garganta e material coletado nas unhas. Eles permanecem afastados do trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;