Nacional Titulo
Mais jovens sofrem
com dores nas costas
Por
07/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Que a maioria dos idosos tem dores nas costas (ou lombalgia), todo mundo sabe, mas essa condição tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens. No Brasil, 80% da população sofrem de lombalgia. O estilo de vida sedentário, facilitado pelo aparecimento de aparatos tecnológicos, como computadores, notebooks, I pads, I pods, tablets, TVs etc, aumentou consideravelmente o índice de pessoas que, ainda com pouca idade, são acometidas pelo mal estar.

A obesidade, má postura e até fatores genéticos também podem precipitar a dor, além do sedentarismo, que, em si, pode causar doenças graves, mas no caso da lombalgia, a falta do exercício físico pode complicar bastante a doença, aumentando as dores musculares e danificando as articulações - a falta de uso destas pode atrofiá-las.

Além de procurar um profissional de saúde, o indivíduo com dores nas costas pode praticar alguma atividade física, como natação ou pilates e assim combater as desagradáveis sensações na coluna.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;