Esportes Titulo
Basquete: Franca empata playoff final
Anderson Amaral
Da Redaçao
23/05/1999 | 15:34
Compartilhar notícia


Jogando no ginásio do Maracanazinho, o Franca/Marathon, atual bicampeao brasileiro, derrotou neste domingo o Vasco por 85 a 76 e igualou em 1 a 1 o playoff melhor de cinco decisivo do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. O resultado frustrou o bom público que compareceu ao ginásio e esperava pela segunda vitória do time carioca nas finais. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda, às 20h, também no Rio, com transmissao pela TV.

Ainda que o Vasco tenha sido o destaque da partida - o ala norte-americano Charles Byrd foi o cestinha do jogo, com 20 pontos -, a equipe nao repetiu a exibiçao de sexta-feira, quando derrotou o time de Franca, no ginásio Pedrocao, por 77 a 74. O jogador Chuí, que marcou nove pontos na partida, comemorou a vitória, que teve sabor de revanche. "O empate foi muito bom porque devolveu à equipe o moral que tinha sido perdido na partida de sexta."

Chuí, no entanto, ressalta que a vitória nao apaga as qualidades da equipe do Vasco. "O Vasco é uma equipe fortíssima. Precisaremos de muita concentraçao para ganharmos novamente", disse. Os cestinhas do time paulista foram Helinho e Valtinho, com 19 pontos. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Franca/Marathon por 42 a 41. Para o ala vascaíno Rogério, nada está decidido e a equipe deve aproveitar o fato de jogar em casa nesta segunda para assumir a dianteira no playoff.

Além do ala Charles Byrd, os cestinhas do Vasco foram Rogério, com 12 pontos, e Vargas, com 19 pontos. No confronto com equipes cariocas, o Franca teve seis vitórias e seis derrotas. O Vasco, por sua vez, obteve 17 vitórias e sofreu duas derrotas contra equipes paulistas. A quarta partida do playoff será em Franca, na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;