Cultura & Lazer Titulo
Disney proíbe que Miramax distribua filme de Michael Moore
Da AFP
05/05/2004 | 14:24
Compartilhar notícia


O grupo americano Walt Disney proibiu sua filial Miramax de distribuir o documentário "Fahrenheit 9/11", do cineasta Michael Moore, que critica duramente o presidente George W. Bush. A informação foi publicada nesta quarta-feira no jornal The New York Times, que cita fontes das duas empresas.

O filme, que está na competição oficial do Festival de Cannes, denuncia a política de Bush antes dos ataques terroristas de 11 de setembro. Mostra os vínculos existentes entre a família Bush e seus amigos com as grandes famílias sauditas, entre elas a de Osama Bin Laden, líder da Al Qaeda.

O longa-metragem ainda mostra o papel do governo americano na evacuação de membros da família Bin Laden dos Estados Unidos depois dos atentados de 2001, reivindicados pela Al Qaeda e que causaram três mil mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;