Internacional Titulo
Pedófilo americano detido no Canadá será extraditado
Da AFP
18/05/2007 | 19:42
Compartilhar notícia


Um pedófilo americano cujo nome está na lista dos dez mais procurados pelo FBI e que foi detido recentemente em Montreal será extraditado para os Estados Unidos, anunciaram as autoridades canadenses nesta sexta-feira.

A Comissão de Imigração e do Estatuto de Refugiado do Canadá ordenou a expulsão de Richard Goldberg, 61 anos, durante uma audiência nesta sexta-feira, declarou o porta-voz Serge Arsenault.

Goldberg, um cidadão americano procurado há mais de seis anos nos Estados Unidos, foi detido no fim de semana passado em Dorval, na ilha de Montreal, pela Agência Canadense dos Serviços das Fronteiras.

Ele é acusado nos Estados Unidos de cometer atos obscenos contra crianças, e de produzir e guardar material de pornografia infantil. Após ser acusado, Goldberg fugiu para o Canadá em 2001, onde vivia com uma falsa identidade.

A ordem de expulsão pronunciada nesta sexta-feira pela corte deve ser executada nos próximos dias pelos serviços das fronteiras canadenses. No entanto, a data de sua volta aos Estados Unidos não foi especificada.

Depois de sua expulsão, Goldberg "jamais poderá voltar ao Canadá", destacou Arsenault.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;