Internacional Titulo
Terremoto na India mata 75 pessoas
Por Do Diário do Grande ABC
29/03/1999 | 11:00
Compartilhar notícia


Pelo menos 75 pessoas morreram e várias centenas ficaram feridas no violento tremor de 6,8 graus na escala Richter que sacudiu o Norte da India na madrugada desta segunda, segundo um novo balanço provisório divulgado pelas autoridades locais.

O principal tremor ocorreu às 00h35 locales (16h05 deste domingo, horário de Brasília) e seu epicentro foi localizado 300 km a nordeste de Nova Deli, nas encostas do Himalaia, perto da fronteira com o Nepal e a China, a 30,2 graus de latitude norte e 79,5 graus de longitude Leste. A regiao mais afetada pelo tremor foi a localidade de Chomali, junto ao Himalaia, perto da fronteira chinesa, que ficou destruída em 90%.

As autoridades locais temem que o balanço se agravasse consideravelmente. Inúmeras estradas foram cortadas por deslizamentos de terra, o que dificulta o acesso a certas regioes.

O tremor durou mais de 40 segundos e foi sentido em todas as grandes cidades do Norte da India, especialmente em Nova Deli, 300 km ao sudeste, onde os edifícios tremeram e os habitantes saíram às ruas aterrorizados.

Mais de 20 tremores menores, sendo o mais forte de 4,9 graus, foram registrados nesta segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;