Tecnologia Titulo
Como o uso de gadgets pode ajudar nos estudos e no home office
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/07/2020 | 17:18
Compartilhar notícia


Os gadgets, como costumam ser chamados os dispositivos eletrônicos portáteis, já faziam parte do dia a dia das pessoas. Porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social, a utilidade desses aparelhos se potencializou.

Para Guilherme Wachs, professor de Ciência da Computação no Centro Universitário FEI, a virtualização das principais tarefas força o ser humano a explorar ao máximo a capacidade dos gadgets. “Com a popularização do home office, comércios e estudos online, acabamos ficando mais tempo conectados e precisamos encontrar formas confiáveis de atender a essas demandas”, explica.

Para o professor, que precisou gravar aulas para os alunos, a câmera e o microfone de seu smartphone foram mais utilizados do que nunca. “Mesmo com bons equipamentos, senti a necessidade de comprar um iluminador de LED portátil para melhorar a qualidade dos vídeos. Hoje, não vivo sem ele”, comenta Wachs.

Abaixo, confira outros seis gadgets que têm feito a diferença de quem está trabalhando ou estudando em casa.

Leia mais:
Dúvida do leitor: como usar internet do celular para trabalhar?
Como ser mais produtivo no home office?
Vai trabalhar de casa? Veja ferramentas essenciais para o home office

1. Leitor de livros digitais

Os e-readers, como o Kindle da Amazon, trazem praticidade para a leitura. Com iluminação própria e possibilidade para fazer anotações, esses gadgets conseguem reunir centenas de livros em único aparelho.

2. Chromecast

Este acessório do Google transforma qualquer televisor com entrada HDMI em uma smart TV, permitindo que você transmita conteúdos de outros aparelhos para o aparelho.

3. Hub USB

Se o seu computador ou notebook possui poucas entradas USB, com um hub é possível transforma uma única porta em múltiplas, permitindo a conexão de mais dispositivos.

4. Teclado Bluetooth

Quando se trabalha ou estuda em casa, é comum ter que migrar entre um ambiente e outro. Nessas horas, um teclado sem fio facilita o processo, principalmente se você optar por um modelo dobrável.

5. Estação de ancoragem para monitor duplo

Para expandir a potência de seu laptop, você pode conectá-lo a um monitor externo ou até mesmo dois. É para isso que servem as docking stations – além, é claro, de ajudar a organizar o espaço em sua mesa.

6. Mesa digitalizadora

A mesa, em conjunto com sua caneta, permite que sejam tomadas notas manuscritas no computador. Esses gadgets são amplamente utilizadas por profissionais que trabalham com design e desenho, mas ganhou mercado com o crescimento do home office e aulas virtuais no período de quarentena.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja sugestões de cadeiras e mesas para dar um up no escritório doméstico:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;