Tecnologia Titulo
“Pokémon Smile”: jogo estimula crianças a escovar os dentes
Marcella Blass
Do 33Giga
03/07/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


Gerar nas crianças o hábito de fazer a higiene bucal diária nem sempre é tarefa fácil. Com isso em mente, a The Pokémon Company criou o Pokémn Smile: um jogo lúdico que vai estimular a escovação dos dentes de forma mais divertida. O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS.

Leia mais:
Os 50 melhores desenhos animados de todos os tempos
João e Maria, Cinderela, Os três porquinhos: agora o Google Assistente lê contos infantis

Por meio da tecnologia de Realidade Aumentada (AR), que usa a câmera dos smartphones para trazer elementos digitais para o mundo real através da tela do celular, o jogo dá uma missão especial às crianças. Seu objetivo é salvar os monstrinhos que foram capturados pelas bactérias que causam as cáries. Se conseguir escovar muito bem os dentes, ela salva o dia.

São mais de 100 espécies de Pokémon para resgatar e vários prêmios por bom desempenho – com a possibilidade de se tornar o grande Mestre de Escovação –, o que vai estimular ainda mais o hábito da higiene bucal. Usando o app todos os dias, as crianças ainda podem ganhar os Pokémon Caps, chapéus temáticos para usar (via câmera) durante as aventuras e para fazer fotos divertidas.

Confira mais detalhes do Pokémon Smile no vídeo promocional:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;