Economia Titulo
PMI´s da China mostram desaceleração em julho
01/08/2011 | 06:33
Compartilhar notícia


A atividade industrial da China continuou a se desacelerar em julho devido às medidas de aperto monetário de Pequim, enquanto as pequenas e médias empresas provavelmente experimentaram uma desaceleração mais acentuada por causa da falta de financiamento, de acordo com os resultados dos dois índices de gerentes de compra (PMI´s, na sigla em inglês) divulgados nesta segunda-feira.

O PMI oficial caiu para 50,7 em julho, de 50,9 em junho, no quarto declínio mensal consecutivo, segundo a Federação de Logística e Compra da China (CFLP, na sigla em inglês), que divulga o indicador juntamente com o Escritório Nacional de Estatísticas.

O PMI do HSBC baixou para 49,3 em julho, de 50,1 em junho. O declínio para menos de 50 pontos indica que a atividade industrial se contraiu, pela primeira vez desde julho de 2010. A leitura do mês passado é a mais baixa desde março de 2009.

Apesar da desaceleração econômica, os economistas do HSBC disseram em uma nota esperar que o arrocho monetário continue nos próximos meses para conter a inflação. Mas uma aterrissagem abrupta da economia chinesa ainda é improvável, afirmaram. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;