Economia Titulo
Natal será 19% melhor para shoppings
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
04/11/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


Os shoppings centers do Grande ABC prevêem um Natal positivo, com alta de até 19% nas vendas deste fim de ano. Para isso, juntos estão investindo um montante de cerca de R$ 3 milhões.

O fluxo de público previsto também será maior que em 2006. O principal empreendimento da cidade de Mauá, o Mauá Plaza Shopping, por exemplo, aposta que os corredores terão uma circulação até 28% maior neste Natal.

Para a campanha natalina, o empreendimento separou um montante de R$ 850 mil. E a partir do dia 11 de novembro os consumidores poderão contar com a presença do Papai Noel.

Segundo o gerente geral do centro de compras de Mauá, Fernando Rodriguez, o símbolo mais ilustre da principal data comemorativa do ano chegará ao shopping dentro de um carro de Bombeiros, que inicialmente percorrerá alguns bairros da cidade.

Além disso, durante todo o dia o Mauá Plaza vai oferecer diversas atrações gratuitas, como, por exemplo, pinturas em rosto, esculturas em balão e caricaturas.

O tema da decoração deste ano será Natal Cães e Cia. “Teremos como destaque diversos cães robotizados dentro de um cenário que representa um grande Pet Shop”, comenta Rodriguez.

Outro ponto alto da campanha será uma promoção para os clientes, baseada na troca de notas fiscais das lojas do shopping, somadas a um valor simbólico, pelo mascote da campanha.

Turma do Cocoricó - Já o maior shopping da região, o ABC Plaza, inaugura no dia 8 de novembro, às 19 horas, a decoração e as atrações de Natal.

O tema será o Natal da Turma do Cocoricó, inspirado no premiado programa infantil e educativo Cocoricó, exibido há mais de dez anos pela TV Cultura.

O investimento para o Natal, incluindo decoração e publicidade, será de R$ 1,1 milhão.

Segundo a direção do shopping, a expectativa é de um aumento de 15% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. Pelo menos 700 vagas de emprego temporário foram abertas pelas lojas do shopping, visando o aumento de vendas, que, segundo o IBGE, deve chegar a 11% no comércio por conta do aumento de crédito, queda no desemprego e baixa do dólar.

Para compor todo o ambiente da atração, a decoração terá festões e guirlandas nos corredores. Além de uma enorme árvore de Natal, com cinco metros de altura.

Metrópole - O empreendimento em São Bernardo aplicou R$ 800 mil na ação de Natal deste ano, a Carpintaria do Papai Noel.

Para o período, a estimativa é registrar um crescimento de 15% nas vendas e contratar mais 600 funcionários.

De acordo com a direção do Metrópole, a chegada do Papai Noel será no dia 15 de novembro às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;