Nacional Titulo
Aumenta a violência em Sao Paulo em 98
Por Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 09:22
Compartilhar notícia


A Secretaria de Segurança Pública de Sao Paulo divulgou um relatório que aponta o aumento da criminalidade no estado em 1998. Foram registrados 224.388 roubos na capital e na Grande Sao Paulo. O número é 25% maior que o de 97. Já a taxa de roubos e furtos de veículos aumentou 18,9% na capital e 22,6% na regiao metropolitana.

Durante 1998 foram registrados 12,591 homicídios. Ao comentar estes números em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente da Associaçao dos Oficiais da Reserva, coronel Hermes Cruz, disse que a tendência é de crescimento dos índices de violência. Segundo ele, a criminalidade só vai diminuir com a adoçao de medidas repressivas, como mudanças no Código Penal para torná-lo mais rígido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;