Economia Titulo
STF nega habeas corpus a ex-dono do Banco Santos
Do Diário OnLine
13/06/2006 | 20:19
Compartilhar notícia


O STF (Superior Tribunal Federal) negou nesta terça-feira pedido de liminar em favor do ex-dono do Banco Santos Edemar Cid Ferreira. Com a decisão, Edemar continuará detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Em seu parecer, o ministro do STF Joaquim Barbosa informou que não podia julgar o pedido porque ainda não houve pronunciamento de dois órgãos jurisdicionais inferiores - o TRF (Tribunal Regional Federal) e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) - sobre o caso. Os advogados do ex-banqueiro alegavam que ele estaria sofrendo constrangimento ilegal por ausência de motivos para a decretação da prisão preventiva.

Preso desde 26 de maio, Ferreira teve a prisão preventiva decretada a pedido do MP (Ministério Público). Os promotores argumentaram que o ex-banqueiro teria ocultado obras de arte que faziam parte de seu acervo e que haviam sido seqüestradas pela Justiça. Na ação judicial, ele é acusado da prática de crimes contra o sistema financeiro, a ordem econômica, de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O advogado do ex-banqueiro, Arnaldo Malheiros Filho, vai entrar com agravo regimental no STF para que seja revista a decisão do ministro Joaquim Barbosa .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;