Esportes Titulo
Alavés contrata Thiago Gentil e pode negociar Nenê com La Coruña
Das Agências
09/06/2006 | 14:23
Compartilhar notícia


O Deportivo Alavés, da Espanha, anunciou a contratação do meia brasileiro Thiago Gentil. O jogador, que já defendeu o Palmeiras, Náutico e Figueirense, estava desde o ano passado no Santa Cruz. Segundo a imprensa esportiva espanhola, a aquisição sinaliza que Dmitry Piterman, presidente do Alavés, pode concordar em negociar o também brasileiro Nenê.

Um dos destaques da equipe na temporada 2005/2006, tornando-se o vice-artilheiro do time do País Basco no Campeonato Espanhol com nove gols, Nenê passou a despertar o interesse de diversos clubes não só da Espanha, mas de outros países da Europa.

Na semana passada, Piterman rejeitou uma proposta de 3,5 milhões de euros apresentada pelo La Coruña. Na oportunidade, o dirigente alavesista disse que pretendia manter o ex-jogador do Paulista, Palmeiras e Santos em seu elenco e só o liberaria caso algum clube efetuasse o pagamento da multa por rescisão de seu contrato, estipulada em 20 milhões de euros. Atlético Madrid e Bordeaux, da França, também manifestaram interesse em contar com o brasileiro em seus elencos.

De férias em Jundiaí, cidade paulista onde nasceu, Nenê disse que aguarda com expectativa uma definição sobre seu futuro. "Tenho ainda vários anos de contrato com o Alavés, mas já estou no clube desde 2004 e creio que, se surgir uma boa proposta, talvez seja interessante uma transferência", disse o meia-atacante de 24 anos.

O jogador brasileiro também acredita que a contratação de Thiago Gentil possa facilitar sua liberação para outro clube. "O Alavés já possui um bom número de jogadores ofensivos e estrangeiros. Com a chegada do Thiago, creio que seja mais provável que o clube concorde em me negociar", concluiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;