Economia Titulo Mercado em crescimento
São Caetano terá área dedicada a motoristas de app

Unidade do bairro Fundação será a primeira do País para oferecer serviço a profissionais

Por Do Dgabc.com.br
26/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


São Caetano vai acolher a primeira loja do País de aluguel de carros exclusivo para uso de aplicativos de transporte de passageiros.

A Movida inaugura hoje espaço dedicado aos motoristas de aplicativo – como Uber e 99 – na Avenida Conde Francisco Matarazzo, 495, no bairro Fundação, com capacidade de atender 1.500 profissionais.

A expectativa da empresa é realizar 600 serviços de revisão e manutenção de freios e 150 de funilaria e pintura por mês, além de oferecer área para 300 vagas para os carros direcionados à locação. A firma estima ainda colocar à disposição 1.200 veículos, contando os que ficarão no pátio e os em circulação nas ruas.

A inauguração de loja física dedicada exclusivamente aos motoristas de aplicativo segue estratégia da Movida em apostar no segmento. Há três anos, a companhia, fundada em 2006, optou por ofertar serviços específicos aos profissionais autônomos e registrou aumento do lucro. No terceiro trimestre deste ano, os ganhos líquidos chegaram ao patamar de R$ 60 milhões, um acréscimo de 45,8%.

Além da unidade de São Caetano, a Movida estrutura em espaços em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – devem ser abertos entre janeiro e fevereiro de 2020. “Serão megalojas, com 6.000 a 10 mil metros quadrados de área útil, ampla disponibilidade de carros adequados ao perfil desse profissional, além de diversos serviços agregados, como áreas de acolhimento e manutenção rápida, oferecendo maior conforto e facilidade para o motorista de aplicativo”, informou a empresa, em nota à imprensa.

Desde 2016, com a popularização dos aplicativos de transporte, só cresce a demanda por esse tipo de serviço. Pesquisa do Panorama Mobile Time em conjunto com a Opinion Box, divulgada no mês passado, mostra que, em setembro de 2016, 37% dos entrevistados haviam solicitado carro pelo celular. Três anos depois, esse índice chegou a 75%. Uber (com 73%) e 99 (22%) dominam o mercado – demais empresas são responsáveis por 5% das solicitações. Só a Uber conta com 600 mil motoristas credenciados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;