Automóveis Titulo
Países pobres e endividados se reúnem em Genebra
Por Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 10:43
Compartilhar notícia


Os representantes de 20 ``países pobres muito endividados' (PPE) se reuniram, nesta quarta-feira em Genebra, para estudar os planos de desendividamento preconizados pelos países mais ricos do planeta.

A reuniao, realizada a portas fechadas a nível ministerial por iniciativa da Suíça, lhes permitirá negociar com representantes do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) os obstáculos concretos com que se defrontam para a aplicaçao da ``iniciativa PPE'.

O projeto preconiza um aumento de sua dívida em contrapartida de medidas convincentes em matéria de administraçao dos recursos e de luta contra a pobreza.

O montante global da dívida dos 41 países mais pobres se situa em US$ 214 bilhoes, segundo a reuniao do G7 de junho de 1999 em Colônia, que apoiou a iniciativa PPE.

Dezessete países africanos e três latino-americanos estao presentes em Genebra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;