Internacional Titulo
Osama Bin Laden completa 50 anos de idade
Por Do Diário OnLine
10/03/2007 | 18:27
Compartilhar notícia


O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, completa 50 anos neste sábado. No entanto, como seu último vídeo foi divulgado em dezembro de 2004, especula-se que ele possa estar morto.

Membros do Taleban, grupo islâmico que controlava o Afeganistão mas foi deposto em 2001 pelos Estados Unidos, celebraram a data de nascimento do líder. Apesar do silêncio do terrorista, existe o temor de que a Al Qaeda esteja se reorganizando no Paquistão e planejando novos ataques.

Bin Laden, que nasceu no dia 10 de março de 1957, ficou famoso após os ataques de 11 de setembro de 2001, quando a Al Qaeda seqüestrou aviões norte-americanos e lançou-os contra as torres gêmeas do ‘World Trade Center’ em Nova York, no maior ataque terrorista da história da humanidade. Uma aeronave também foi lançada contra o Pentágono e outra caiu na Pensilvânia. Na ocasião, mais de três mil pessoas morreram.

Mais de cinco anos após os ataques, os Estados Unidos ainda não conseguiram saber qual o paradeiro de Bin Laden. A recompensa pela sua captura é de US$ 25 milhões.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;