Esportes Titulo
'Torres' do S.Caetano estão prontas para fuzilar adversários
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/11/2004 | 10:08
Compartilhar notícia


Um ataque fulminante. Fernando Baiano, 1m85, e Fabrício Carvalho, 1m91, formam a dupla que pode fazer os gols que o São Caetano precisa para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. As torres do Azulão ainda não têm um entrosamento perfeito, mas sabem balançar a rede. "É diferente, não vou mentir. Temos o mesmo estilo e sentimos um pouco de dificuldade contra o Cruzeiro", disse Fabrício Carvalho, que não se esquece de elogiar seu companheiro. "O Fernando está dando conta do recado", fala o artilheiro do time, com 16 gols.

Para Fabrício Carvalho, esta é também a oportunidade que ele tem de sair um pouco mais da área e servir seus companheiros, função que domina. "Gosto de fazer isso. Quando o Euller joga, com velocidade, fico mais fixo na área. Agora, com o Fernando Baiano, com certeza vamos trabalhar mais os flancos, explorar o setor. Tomara que dê certo no decorrer do campeonato", diz.

Fernando Baiano é só alegria. O jogador ganhou espaço aos poucos e, sempre que é acionado pelo técnico Péricles Chamusca, deixa sua marca. O jogador insiste em repetir que o mais importante é fazer aquilo que o treinador pede, mas não se esquece de dizer que está na briga por uma vaga de titular nesta reta final de Brasileirão. "Procuro fazer a minha parte. Enquanto o professor me colocar dentro de campo, vou dar dor de cabeça para ele. Nunca me considerei reserva e agora já me considero titular", afirma o empolgado Fernando Baiano.

Para o atacante, o mais importante neste momento é poder ajudar o time do Grande ABC a somar os pontos necessários para continuar na briga pelo título da competição. "É gostoso poder jogar e ajudar a equipe. Também venho fazendo por merecer o meu lugar no time. Espero poder ganhar cada vez mais ritmo".

O fato de Fabrício Carvalho ter características iguais às suas não chega a ser um problema para o jogador. Segundo ele, o São Caetano só tem a ganhar com dois centroavantes natos. "Ele (Fabrício) não me atrapalha em nada. Fizemos a primeira partida juntos contra o Cruzeiro e é o São Caetano quem mais ganhou, com dois homens dentro da área".

O atacante Euller continua fora da equipe. Ele apenas correu em volta do campo do estádio Anacleto Campanella na tarde desta quinta-feira. Fernando Baiano também não treinou. Ele sente dores musculares e foi poupado. Mas, segundo Chamusca, o Departamento Médico garante a presença do jogador na partida de domingo, em Porto Alegre, diante do Internacional.

"Estou aguardando a recuperação do Fernando Baiano, mas nesta sexta ele já deve fazer o coletivo com os titulares e vai para o jogo contra o Inter. O doutor Paulo (Forte, médico do clube) me disse que ele estará bem para encarar a próxima rodada", confirma o treinador do São Caetano.

A presença de Fernando Baiano faz com que o time possa trabalhar de uma forma que confunde a defesa adversária. Fabrício Carvalho, que sabe servir, muitas vezes recua para o meio e Marcinho avança um pouco mais, vai para o ataque e também aparece como elemento surpresa diante da zaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;