Cultura & Lazer Titulo
Celulares terao acesso à rede no ano 2000, garante Motorola
Por Do Diário OnLine
18/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Olhar no visor do celular a programaçao dos cinemas, o saldo bancário, as notícias mais quentes. A partir do ano que vem, isso será possível, garante a Motorola, uma das empresas líderes no mercado do telefone móvel.

A companhia prometeu oferecer conexao com a Internet em todos os seus  celulares, formando também uma parceria com as concorrentes Ericsson e Nokia para desenvolver conteúdo que funcione nas telas desses aparelhos, em uma iniciativa batizada de WWW.MMM (Mobile Medial Mode), segundo a IDG.

Apesar de revolucionária, a iniciativa será um pouco limitada no começo. Segundo Frank Lloyd, vice-presidente da Motorola, os telefones digitais da empresa serao compatíveis com o WAP (wireless application protocol) - assim que os padroes forem determinados, mas as "informaçoes da Web exibidas serao basicamente caracteres". Isso possibilitará, por exemplo a busca de informaçoes  sobre vôos, cinemas ou negócios, sempre em curtos trechos.

A idéia da Motorola é que os provedores de conteúdo se anime e criem notas especialmente para os celulares, assim como ocorreu há alguns anos com a transmissao de notícias pelos pagers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;