Política Titulo
Covas quer Renan Calheiros fora do governo
Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 14:33
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas (PSDB/SP) criticou nesta segunda-feira o ministro da Justiça Renan Calheiros (PMDB/AL) e disse que ele deveria deixar o ministério. "Acho que ele nao é um bom ministro" disse Covas. O governador afirmou que a sua opiniao é uma sugestao sobre a reforma ministerial. "Nem sei se ele vai sair", completou. Covas justificou sua opiniao sobre Calheiros relembrando o episódio da indicaçao do superintendente geral da Polícia Federal, Joao Batista Campelo, indicado pelo presidente da República Fernando Henrique Cardoso e que teve a contestaçao de Calheiros.

"Nao sei se a saída de um ministro do PMDB, abriria uma crise ou nao na base de sustentaçao do governo, mas seja de que partido for, o ministro nao pode contestar a autoridade do presidente", disse Covas.

Ainda sobre a reforma ministerial, Covas disse que nao pretende opinar sobre o assunto. "Acho que a reforma ministerial deve ser rápida e rasteira, com as mudanças que o governo quiser fazer, eu nao opino" disse Covas. O governador evitou se manifestar sobre a continuidade do PMDB no ministério. "Nao sei se deve continuar ou nao, é por isso que a reforma nao pode ser demorada" disse Covas referindo-se as especulaçoes sobre a troca de ministros e a composiçao da base governista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;