Internacional Titulo
Austria fica cautelosa quanto ao fim das sançoes pela UE
Do Diário do Grande ABC
24/05/2000 | 15:08
Compartilhar notícia


O governo austríaco reagiu, nesta quarta-feira, com moderaçao frente as versoes de alguns membros da Uniao Européia que planejam abolir as sançoes diplomáticas impostas ao país, quando o Partido da Liberdade chegar ao poder em fevereiro.

"Cautela, muita cautela``, declarou o chanceler Wolfgang Schuessel, reagindo ao premiê português que confirmou o início de uma "ronda de contatos' para definir a posiçao em direçao à Austria.

``Há uma possibilidade de levantar as sançoes, mas é muito cedo para falarmos disso, concluiu Guterres, que tem dúvidas se conseguirá rever as sançoes sem o consenso dos outros 14 países da Uniao Européia.

Guterres, cujo país está a cargo da presidência rotativa da UE, confirmou a versao revelada pelo jornal Berlingske Tidende sobre uma campanha que visa eliminar as sançoes antes da França assumir a presidência do bloco europeu em 1º de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;